quinta-feira, 21 de março de 2013

SAPATOS, será que as" pechinchas" valem realmente a pena??

A Sociedade Britânica de Quiropodologistas e Podologistas vem dizer que mais de um terço das mulheres já compraram sapatos conscientes de que não eram o tamanho certo e que de acordo com um estudo feito nos EUA 88% das mulheres usam o tamanho de sapato errado!!!

 

Todos ficamos loucos quando vemos saldos e pechinchas! Com a oferta que há no mercado não é necessário gastar o seu ordenado num par de sapatos, botas ou ténis! Mas independentemente do que esta disposto a gastar, sejam 20€ ou 10 vezes mais, há que ter alguma atenção e ver realmente se o que está a comprar vale o dinheiro que irá pagar!


Vou deixar-lhe algumas dicas de como comprar sapatos:

1. O achado que tem na mão é mesmo uma oportunidade única? Às vezes encontramos sapatos que, na verdade, são peças feitas para serem vendidas baratas, logo, oferecem pouca qualidade. Mesmo que pareça que lhe servem e ficam bem, passe-os a pente fino, veja se não existem costuras que possam ser incomodativas ou imperfeições, já que os mais pequenos defeitos vão causar dores e fazer-lhe bolhas nos pés.

2. Atenção à sola, se for muito fina irá magoar-lhe os pés em pavimentos irregulares e consequentemente causar-lhe problemas nas articulações. A sola deverá ser feita de um material forte, resistente mas também flexível, que permita que os seus pés se possam distender e flectir enquanto caminha.

3. Não compre sapatos de manhã! Ao longo do dia os nossos pés vão inchando, opte por experimenta-los durante a tarde, assim saberá se lhe ficam apertados ou não!! 

4. Saltos altos. São lindos, maravilhosos, mas um verdadeiro veneno para a nossa colunas, joelhos e articulações, provando mesmo alterações na estrutura do pé, portanto evite saltos vertiginosos (sempre menos de 10cm). Para quem utiliza transportes públicos, traga os seus ténis, ou um par de sapatos rasos na bolsa e problema resolvido!! Atenção aos saltos dos seus sapatos, quando estão em más condições deixam de lhe oferecer o conforto e suporte necessário! 

5. Não compre sapatos só porque os acha lindos. Nem todos temos pé de Cinderela, se os sapatos que acaba de experimentar lhe apertam, passe para outro modelo, é um erro seguir o principio de que com o uso eles vão alargar! Nunca compre sapatos que o incomodem em alguma zona do pé.

6. Calcanhar e tornozelo. Quer comprar uma botas de cano? Nunca se esqueça de verificar como elas lhe ficam tanto com calças como com saia, elas podem cair maravilhosamente com os jeans por dentro mas e com leggins? E com aquela saia? Lembre-se que podem tornar a sua perna fina demais ou até mesmo mais forte.

7. Se anda muito a pé, e quer comprar uns sapatos mais formais ou umas botas para ir trabalhar, certifique-se de que a parte que cobre o peito do pé e a biqueira são de pele, para ter conforto máximo, opte sempre por sapatos com atacadores e não de fecho com velcro, desta forma irá garantir um ajuste perfeito, evitar que lhe ficam demasiado largos e saiam do pé enquanto caminha.

8. Nunca compre sapatos sem os experimentar. Os tamanhos mudam de modelo para modelo e de marca para marca, experimente sempre o seus sapatos e faça-lhe um pequeno teste-drive antes de os comprar.

9. Gosta de sapatos pontiagudos? Os seus pé nunca deverão ficar aprisionados neles, certifique-se que tem espaço para movimentá-los. Nas sandálias de verão, os dedos devem ficam completamente dentro da forma da sandália, dando-lhe mais conforto e melhor aspecto ao seu pé.

10. Durante a gravidez. Evite usar saltos pois os seus pés terão de suportar um peso extra, no entanto os sapatos completamente rasos também não são a melhor escolha, nesta fase os seus melhores aliados serão os seu ténis.



Espero ter ajudado!
SM**

Nenhum comentário:

Postar um comentário