Quem nunca desejou mudar de vida?
Do que estamos a espera para mudar e ser mais felizes?
E que mudança realmente procuramos?
Será que a felicidade é permanente e contínua?
Será o medo de arriscar, o medo do desconhecido, que nos impede de mudar, de lutar pelo que realmente queremos?
Inevitavelmente passa pela nossa cabeça a mudança, quando fazemos algo que não nos faz sentir bem, que não nos preenche ou satisfaz.
Mas será que a verdadeira mudança que procuramos é a mudança exterior? Como um corte de cabelo, um casaco novo, ou será uma mudança interior? As grandes mudanças floridas, geralmente, podem mostrar falsas mudanças. Cortar o cabelo ou mudar de look, sair de Portugal e passar a viver no estrangeiro… muda-se por fora sem se mudar por dentro. A mudança interna permite maior bem-estar do que a mudança externa.
Trabalho em atendimento ao público e todos os dias converso e observo pessoas diferentes, sinto que as pessoas se tornaram "quadradas", secas, frias, fechadas, (não para me enaltecer), mas penso ser uma boa comunicadora e depois de quebrar algum gelo consigo a custo arrancar alguns desabafos - Ah e tal a crise, deixei de ir jantar fora! Deixei de levar os miúdos ao Shopping! Este ano nem fui de férias!! - Porque é que somos apenas felizes com coisas fúteis? Um jantar em casa com uma receita nova, um jantar romântico feito por si, passear à beira mar, acampar no jardim ou até mesmo na sala, não iria também fazer a delicia de qualquer um?? E são soluções bem mais económicas e divertidas.
Venho de um família pouco abastada, nunca fui de férias para Cuba ou algo do género, em criança passava os meus Verões em casa da minha avó e que memórias fantásticas tenho dessas férias únicas! Não as trocava por nada.
Por isso mesmo questiono, será que a felicidade vem de uma conta bancária recheada, um belo de um carro na garagem da minha casa à beira mar?
Na minha opinião, NÃO!
Vivemos insatisfeitos, o ser humano é assim mesmo, quer sempre mais e mais. Esquecemos que a beleza da vida está nas pequenas coisas, em pequenos gestos e momentos.
E se quer mudar de vida, mude!! Mas faça algo que realmente goste, obtenha prazer e se conseguir aliar a este prazer um bom salário, óptimo!
Estamos sempre a tempo de mudar. Tudo depende da nossa vontade, da necessidade que sentimos em transformar a rotina em qualquer coisa mais colorida, mudar é viver ou viver é mudar.
Mas acima de tudo construa a sua felicidade, passo a passo, viva o seu dia a dia, já viu se de um segundo para o outro atingi-se todos os seus objectivos, concretiza-se todos os seus sonhos?
A vida é assim mesmo, para ser vivida e saboreada, se hoje o dia foi mau, amanhã será melhor, se não fossem os dias maus que importância teriam os bons?
Nenhum comentário:
Postar um comentário